segunda, 01 de julho de 2019 - 11:07h

Informativo


Secretaria de Estado da Fazenda recebe Equipe do BID para jornada da última Missão de Análise do Projeto PROFISCO II.
Análise do Projeto PROFISCO II.
Por:

Secretaria de Estado da Fazenda recebe Equipe do BID para jornada da última Missão de Análise do Projeto PROFISCO II.

          A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) por meio da Unidade de Coordenação e Execução de Projetos Especiais (UCEPE) recebeu em Macapá no período de 24 a 26 de junho de 2019, a equipe de consultores do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID para a III Missão de Análise, cumprindo mais uma fase para a contratação de investimento no âmbito do Projeto PROFISCO II.

          Nos três (3) dias em que os servidores estiveram reunidos, foram feitas análises que validaram a Matriz de Problemas e Soluções, Matriz de Resultados, o Plano de Ação e Investimentos (PAI), o Plano de Execução Plurianual (PEP) e o Plano Operativo Anual (POA), a Avaliação da Capacidade Institucional da SEFAZ/AP (PACI), documentos esses que subsidiarão o PROFISCO II, visando atender as exigências do BID e do Estado do Amapá.

          No Workshop sobre Análise de Risco ocorrido no dia 26 de junho foi abordada a metodologia de identificação de risco, bem como apresentação dos conceitos sobre análise qualitativa de riscos e planejamento de respostas dos riscos registrados para validação dos Componentes do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Amapá.

          Segundo a Coordenadora da Unidade de Convênios e Execução de Projetos Especiais da SEFAZ - UCEPE Cristina Amoras, essa é a última Missão de Análise que ocorre com a finalidade de concluir o marco de acordos necessários para concluir da Proposta para o Desenvolvimento da Operação (POD, sigla em inglês) e do Borrador da Proposta de Empréstimo (DLP). Após essa fase, seguiremos para a fase de contratação do investimento com o BID, até o final do segundo semestre se tudo correr no prazo determinado.

          A Missão foi coordenada pelo Especialista em gestão fiscal do BID, José Barroso Tostes Neto, chefe de equipe, integrada também pelos consultores Flávio Galvão, Yuka Maekawa, Katia Souza, Luiz Claudio Faria (no Seminário de Risco), José Alejandro Martinez, Fábia Bueno, Daniela do Nascimento e Márcio Cracel (por vídeo conferência).

          Participaram da Missão servidores da SEFAZ, SEPLAN, SEAD e PGE, representando os produtos e seus subprodutos relativos ao Componente I - Gestão Fazendária e Transparência Fiscal (15 subprodutos), ao Componente II - Administração Tributária e Contencioso Fiscal (17 subprodutos) e Componente III - Administração Financeira e Gasto Público (14 subprodutos).

 

Profisco

              O Programa de Modernização Fiscal (Profisco II) é uma linha de crédito condicional de até US$ 500 milhões, que está disponível aos estados brasileiros para investimentos na modernização e integração dos sistemas de gestão fiscal pública. A linha foi aprovada em 2008 e financia capacitação, serviços de consultoria, reforma e modernização de unidades operacionais e de atendimento ao contribuinte, além de aquisição de equipamentos de informática, sistemas e materiais. Mais de 20 unidades da Federação participam do programa.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEFAZ - Secretaria de Estado da Fazenda
Av.: Procópio Rola, 90 - Central - CEP 68900-081 - Macapá/AP - (96) 4009-9351 - secretario@sefaz.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá